top of page

A raiva: O lado bom e o lado ruim

Foto do escritor: Silvio Kniess MatesSilvio Kniess Mates

Atualizado: 21 de fev. de 2023


A raiva é uma emoção primitiva que todos nós experimentamos em algum momento da vida. É uma reação à dor, à frustração, ao medo ou à injustiça. Quando sentimos raiva, o nosso corpo libera adrenalina, o que nos dá energia para nos defender. O problema é que, se não conseguirmos controlar a raiva, ela pode nos levar a fazer coisas que podem prejudicar a nós mesmos ou a outras pessoas.


A raiva pode ser benéfica se usada de forma saudável. Ela pode servir como combustível para nos motivar a mudar situações injustas ou a nos defender de abusos. É importante reconhecer os sentimentos de raiva, mas também aprender a controlá-los. É necessário aprender a expressar os sentimentos de forma saudável, como por exemplo conversar sobre o assunto ou escrever o que se sente.


A raiva é um sentimento inevitável e natural. É importante reconhecer que a raiva é uma resposta normal a uma situação difícil. A melhor maneira de lidar com ela é identificar a causa e expressar os sentimentos de maneira saudável. É possível aprender a controlar a raiva e a utilizá-la como combustível para mudar situações injustas. Assim, podemos nos defender, mas também nos proteger de possíveis erros.


Sílvio Kniess Mates

Hipnólogo treinado em eliminar depressão mental, não apenas aliviar, mas resolver definitivamente.

Esse artigo foi produzido com ajuda de inteligência artificial

Comments


bottom of page